NÚMERO DE TELEFONE

+1 (407) 866-8733

E-MAIL

abc@studyworkus.com

Pesquisar
Close this search box.

ÓTIMAS NOTÍCIAS PARA ESTUDANTES NOS ESTADOS UNIDOS

Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) anunciaram nesta segunda (6/3/23) que agora os estudantes internacionais com visto F-1 presentes nos Estados Unidos podem usar o premium processing na hora de solicitar autorizações para estudar no país. O serviço foi expandido para incluir petições iniciais e pendentes do Formulário I-765 apresentadas por estudantes F-1 nos Estados Unidos, bem como alguns outros tipos de formulários relacionados à mudança de status (Formulário I-539) e à cidadania (Formulário I-140).

Na prática, os vistos para curso superior como graduação e Mestrado já eram vistos com maior rapidez já que nesses casos há um início de ano letivo certo, diferente de escolas de inglês que iniciam toda segunda-feira.

Para quem está dentro dos USA, a taxa premium foi implementada também a possibilidade de preenchimento online do Formulário I-907 – necessário para quem deseja mudar seu status para F-1, F-2, M-1 ou M2 – assim como um pagamento extra da taxa no valor de US$ 1.750. Nesse caso o seu visto será aprovado em no máximo 30 dias.

Essas medidas permitem que os estudantes internacionais obtenham uma resposta mais rápida sobre suas solicitações – nesse caso para que o estudante consiga começar a trabalhar mais rapidamente por meio do OPT – OPT para quem não sabe é um programa especialmente destinado àqueles que desejam adquirir experiência profissional dentro da área em que se formaram ou estão se formando. O OPT normalmente será dado por 1 ano, porém para cursos STEM poderá ser estendido para até 36 meses.

No OPT o estudante pode solicitar a EAD – permissão de trabalho até 90 dias antes do término do curso e neste momento não há necessidade de ter um empregador, e o mesmo poderá ser indicado posteriormente.

O serviço também foi expandido a alguns outros tipos de formulários, como Formulário I-539 (para mudança de status) e Formulário I-140 (para cidadania). Além disso, o USCIS também anunciou a possibilidade de preencher online o Formulário I-907 para aqueles que desejam mudar seu status para F-1, F-2, M-1 ou M-2.

Lembrando que, quem tem a intenção de vir para estudar, obter um mestrado, o direcionamento que entendemos correto e aplicar o visto no Brasil. Os consulados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Porto Alegre) processam o visto de estudante com bastante rapidez: em geral em uma semana é possível já conseguir o visto de estudante para esses casos.

Por último uma grande dica: ao dar entrada em um visto, caso o mesmo não seja aprovado com 15 dias do início das aulas, converse com a faculdade e sempre requisite um I-20 atualizado para evitar uma RFE (request for evidence)

Para mais informações sobre OPT, CPT vejam os vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=kbgwQfiHEUQ

https://www.youtube.com/watch?v=EYDgCkPmtl4

Sources:

https://www.uscis.gov/forms/all-forms/how-do-i-request

https://www.uscis.gov/newsroom/alerts/uscis-expands-premium-processing-for-applicants-seeking-to-change-into-f-m-or-j-nonimmigrant-status